22/08/2023
Política

Sem retroatividade, Câmara aprova reposição de 7%

imagem-27415

 

 

Foi aprovado por unanimidade ontem, segunda-feira (27), durante sessão da Câmara Municipal, projeto de lei de autoria do Executivo Municipal de Guarapuava, que concede reposição salarial de 7% aos servidores do chamado quadro geral. A Lei beneficiará servidores ativos, inativos e pensionistas. O reajuste salarial não está previsto para funcionários que ocupam cargos comissionados. O projeto foi encaminhado ao Município para ser sancionado e publicado pela administração municipal.
 
Por outro lado, a Prefeitura oficializou o Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (SISSPPMUG), que o aumento não será retroativo. “O Sindicato reivindicava 10%, mas os servidores aceitaram a proposta do Executivo de 7%. Porém, nossa luta ainda estava em conseguir a retroatividade da reposição para o mês de maio, data-base da categoria. Mas o prefeito comunicou oficialmente o Sindicato que não haverá retroatividade. Com isso, a reposição será incorporada ao salário do mês de julho, que é pago no final do mês aos servidores”, explica a sindicalista Cristiane Wainner (foto), do SISPPMUG.
 
Voltar a discutir
 

Cristiane informou ainda que a partir do segundo semestre o Sindicato vai novamente contratar o DIEESE para avaliar a evolução na arrecadação do Município para voltar a discutir o aumento salarial para os servidores. “Vamos avaliar se há condições e acompanhar a evolução da arrecadação. Se houver possibilidade, de acordo com o levantamento que o DIEESE realizar, vamos retomar as discussões sobre o aumento do salário”, enfatiza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo