22/08/2023

Sem trégua!

A oposição não dá trégua e demonstra quais serão os pontos nevrálgicos do PT durante a campanha deste ano para o Governo do Paraná.

Um deles é o uso de jatinhos particulares por parte de lideranças do PT do Paraná. Flagrado em 2006 ao usar jatinho da empreiteira Sanches Tripoloni, Paulo Bernardo (na época no Planejamento) até hoje não lembra da carona. O mesmo acontece com Gleisi Hoffmann (PT), também acusada de usar o avião da empreiteira durante sua campanha ao Senado. Gleisi negou o uso.

A ex-ministra da Casa Civil também é relacionada entre as autoridades que mais viajava nos jatinhos da FAB para assuntos políticos partidários. Gleisi usou seis vezes os aviões da FAB e também usou jatos particulares nos deslocamentos pelo Paraná. Para imprensa, disse que as aeronaves são alugadas pelo PT, mas não apresentou notas e planos de voo.

Agora é o deputado André Vargas, vice-presidente da Câmara, que também não sabia das atividades ilegais do doleiro Alberto Yousseff e usou um jatinho do doleiro. Yousseff está enrolado na Justiça desde o começo da década.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo