Cristina Esteche
A semana começa com a continuidade de greves e paralisações. O movimento do magistério, e que inclui outras categorias de servidores públicos estaduais, reforça mobilização nesta segunda feira (23), no Centro Cívico. A pressão agora é para que o Governo cumpra o que prometeu durante as duas rodadas de negociações realizadas na semana passada.
Novos projetos de leis serão encaminhados à Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda feira e tratam das medidas do Governo, separadamente. Porém, é preciso, antes de tudo, compor as comissões permanentes da Casa para que os projetos sejam avaliados, aprovados ou não, e colocados na pauta de votações. O presidente da Alep, deputado “tucano” Ademar Traiano, pediu que os partidos representados indiquem os nomes com urgência para que as comissões sejam compostas.
Outra categoria que porte dar continuidade ao movimento paredista é a dos caminhoneiros autônomos,, em Guarapuava. Ele pretendem retomar o bloqueio da BR 277, perímetro urbano de Guarapuava, ainda hoje (23).