A Polícia Militar de Guarapuava atendeu a dois casos de violência doméstica que envolveram agressões, ameaças e danos materiais. De acordo com o relatório, o primeiro atendimento ocorreu por volta das 13h40, de domingo (31), no bairro Morro Alto, quando a vítima informou a equipe que seu ex-marido, com o qual rompeu o relacionamento há sete meses, veio até sua casa e quebrou o portão, o espelho de um veículo GM/Meriva e, bastante alterado, quebrou outros objetos no local. O homem ainda disse, segundo o relatório, que entraria na casa para matar todos.
Diante da ameaça, a vítima correu para a rua e se escondeu. O homem fugiu do local em uma camionete Triton e não foi encontrado pela equipe policial.
Já por volta das 20h, também de domingo, policiais foram chamados para atendimento no bairro Vila Bela onde, segundo a denúncia, um homem gritava com a esposa e vizinhos. Ele se negou a obedecer a ordem de abordagem da polícia e teve que ser imobilizado. Para evitar a prisão, ele se agarrou no portão da residência e na porta da viatura. Dentro da casa, o homem teria quebrado diversos móveis e ainda agredido a esposa com empurrões e injúrias.
Reincidente por violência doméstica, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª Subdivisão Policial (SDP).