22/08/2023



Guarapuava Saúde

Semana começa com vacinação contra a covid-19 em Guarapuava

Central de Vacinação atende das 8h as 17h, mas senhas são distribuídas até as 16h. Portanto, agende-se, mas não perca a imunização

vacina gripe

Vacinaçao está à disposição dos guarapuavanos (Foto: Arquivo/RSN)

O combate à covid-19 em Guarapuava continua nesta segunda (14), com a vacinação. E para que você não fique de fora, a Secretaria Municipal de Saúde avisa que há primeira e segunda doses à disposição dos grupos que estão na vez. Dessa forma, vale lembrar que as determinações obedecem o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

Conforme o cronograma, devem se vacinar as pessoas entre 52 e 59 anos. Para agilizar a fila, equipes do EstaR distribuirão senhas por ordem de chegada. Também entram na fila as pessoas com comorbidades; cadastradas no BPC; com Síndrome de Down. Assim como portadores de deficiência permanente. Além de professores de Educação Física apresentando cédula profissional CREF9/PR. Entretanto, essas categorias devem ter de 18 anos para cima. E ainda os profissionais da saúde cadastrados que estão sendo chamados por e-mail. E ainda os psicólogos chamados pelo Órgão de Classe e gestantes e puérperas.

SEGUNDA DOSE

A segunda dose da AstraZeneca está disponível para quem já recebeu a primeira há três meses. De acordo com a Saúde, a Coronavac será aplicada em profissionais da saúde que receberam a primeira dose há 25 dias.

Entretanto, a vacinação encontra-se suspensa para os trabalhadores da educação, do ensino básico e profissionalizante acima de 18 anos. Além da segunda dose da Coronavac para grávidas e puérperas.

Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo