22/08/2023


Geral

Semana da Melhor Idade tem programação especial

imagem-99907

 Da Redação 

A saúde estará em foco na Semana da Melhor Idade da Guairacá, que acontece entre os dias 05 a 09 de outubro, evento alusivo ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. As atrações têm como público-alvo os participantes do Programa da Terceira Idade desenvolvido pela instituição.

De acordo com a assessoria de comunicação da faculdade, a Semana da Melhor Idade é um evento já tradicional, realizado todos os anos. Segundo a Coordenadora Administrativa das Clínicas Integradas Guairacá, Bianca Raquel Garcia Pereira, essas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, para reforçar os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir o isolamento social e aumentar a autoestima dos participantes. “Preparamos uma semana inteira de atividades para comemorar juntos. Além de proporcionar momentos de descontração e lazer, a programação visa acima de tudo a promoção da saúde e bem-estar deles”.

Ao longo da semana serão promovidas apresentações culturais, palestras, atividades de saúde e caminhadas. Além de todas essas ações, a alegria contagiante dos idosos também estará presente em momentos de confraternização. Confira a programação completa do evento:

Programação:

Segunda-feira (05/10) a partir das 9h

Apresentação de dança com o Grupo Outuno Dourado (Unati Unicentro)

Palestra ‘Importância da atividade física na terceira idade’, com o professor Marcos Martins

Terça-feira (06/10) a partir das 9h

Caminhada, com saída da Faculdade Guairacá até as Clínicas Integradas

Quarta-feira (07/10) a partir das 9h

Atendimento de saúde aos participantes

Aulão de ginástica

Quinta-feira (08/10) a partir das 9h

Palestra ‘Violência contra o idoso’, com a professora Maria Regina

Aulão de Pilates

Sexta-feira (09/10) a partir das 9h

Baile da terceira idade

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo