O Governo do Estado promove, de 7 a 12 de dezembro, a segunda edição da Semana de Inovação do Paraná. Coordenada pela Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil e com apoio da Celepar, a iniciativa movimenta todo o ecossistema de inovação do Estado.
De acordo com as informações, neste ano, a semana vai contar com quatro grandes eventos, idealizados por instituições parceiras, que vão abordar temas como segurança cibernética, desafios tecnológicos para empresas, soluções resultantes da pandemia, tendências e mudanças no cenário regional e global.
O chefe da Casa Civil, Guto Silva destacou que o papel do Estado é criar sinergia entre empresas, Poder Público e universidades. “E é isso o que estamos fazendo ao criar um ambiente especial para disseminar a cultura de inovação, onde o público tem acesso gratuito a conteúdo de alta qualidade oferecido por instituições e profissionais renomados”.
NOVO FORMATO
A edição deste ano será inteiramente digital, para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do novo coronavírus.
O superintendente geral de inovação, Henrique Domakoski disse que 2020 é um ano completamente diferente. “Tivemos de aprender e adequar a forma como realizamos nossas atividades e traçar novas trajetórias para atingir os objetivos. Esta Semana de Inovação do Paraná é um exemplo disso, é uma experiência de transformação digital em eventos coorporativos”.
Embora tenha mudado o formato, o objetivo é o mesmo da primeira edição, abrir oportunidades de negócios e de atualização para startups, empreendedores, investidores e todos que buscam conhecimento na área de inovação. Em cinco dias, a Semana de Inovação do Paraná abre acesso gratuito para o público a quatro importantes eventos: MyInova Day, Smart City Session, 2° Cybersec e Viasoft Connect 2020.
INSCRIÇÕES
As inscrições para todos os eventos da Semana de Inovação do Paraná são gratuitas e devem ser feitas no site. A programação completa, palestrantes e horários também estão disponíveis no endereço.
A Semana de Inovação do Paraná conta com o apoio da Fundação Araucária, Tecpar, Sebrae e Detran/PR.
Leia outras notícias no Portal RSN.