22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão

Semana gelada antecede primeira geada em Guarapuava, diz Simepar

Conforme o Simepar, a primeira geada deve ocorrer no dia 27 de abril. Semana deve ter predomínio do sol e temperaturas amenas

frio

Frio deve chegar na semana que vem com mais intensidade na Região (Foto: Arquivo/RSN)

A primeira onda de frio intenso já está prevista para a Região de Guarapuava. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar, no dia 27 abril deve ocorrer o primeiro registro de geada de 2021. Dessa maneira, nesta semana as temperaturas devem apresentar queda recorrente. Assim, conforme as informações as manhãs devem continuar frias.

Apesar da previsão de 11ºC como mínima para hoje (19), por volta das 8h30 a sensação térmica era de 6ºC em Guarapuava. A máxima nesta segunda (19), atinge 23ºC no início da tarde. Já nesta terça (20), as temperaturas devem apresentar leve queda. Desse modo, os termômetros variam entre 10ºC e 23ºC. Porém, novamente a sensação térmica ficar reduzida.

FERIADO NUBLADO

Ainda de acordo com a previsão, o sol deve aparecer todos os dias da semana. Porém, o feriado desta quarta (21) deve ficar nublado na maior parte do dia. Além disso, as temperaturas caem mais, e variam entre 10ºC e 21ºC. O destaque de quinta (22) fica com as rajadas de vento, que podem chegar a 50 Km/h. Isso deve colaborar para uma sensação térmica ainda mais reduzida. Neste dia, os termômetros se mantêm com a variação do dia anterior. No entanto, a sensação pela manhã pode chegar a 5ºC.

Por fim, na sexta (23) as condições atmosféricas devem se manter. Entretanto, deve ocorrer menor incidência do sol. Assim, o céu deve ficar encoberto desde as primeiras horas da manhã, mas não deve chover. Desse modo, os termômetros variam entre 10ºC e 20ºC. Além disso, conforme a previsão, no próximo fim de semana deve chover.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.