Da Redação
Guarapuava – As fortes chuvas que caem em Guarapuava e Região continuarão até a sexta (09). De acordo com o Simepar, um sistema frontal se desloca pelos Estados do sul do Brasil, mantendo a instabilidade sobre o Paraná. As chuvas associadas a esse sistema juntamente com áreas de instabilidades vindas do Paraguai e Mato Grosso do Sul ocorrem em qualquer momento do dia e nas diversas regiões do Estado.
Assim como na segunda (05), novamente podem ocorrer eventos severos como rajadas de vento moderadas a fortes, incidência de descargas atmosféricas e chuvas moderadas a fortes em algumas localidades. Na manhã desta terça (06), as chuvas mais fortes são registradas entre os municípios de Santa Maria do Oeste e Prudentópolis. Os termômetros registram mínima de 17ºC e a máxima prevista é de 22°C, em Guarapuava.
Porém, a partir desta quarta (07) a temperatura começa a cair gradativamente, chegando a -1ºC no sábado (10). Na quarta (07), a previsão é de 21°C a máxima e 13°C a mínima, enquanto na quinta (08) a mínima prevista é de 14°C com máxima de 21°C. Já na quinta, a temperatura mínima será de 14°C e a máxima de 21°C. Entretanto, na sexta, o guarapuavano terá 9°C de mínima e 17°C, mas no sábado o frio chega pra valer com -1°C e máxima podendo chegar a 15ºC durante o dia.
Segundo o meteorologista Tarcízio Valentim da Costa, as condições atmosféricas até a quarta feira (07) são desfavoráveis à formação de geadas.