22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Semana terá sol, chuva e temperaturas agradáveis em Guarapuava

Frente fria pode provocar pancadas de chuva na sexta (26)

destaque previsão

Semana terá temperaturas agradáveis em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A segunda feira (22) começou com sol e nuvens em Guarapuava. As temperaturas estão agradáveis se considerarmos que estamos em pleno inverno. A mínima foi 11° C e a máxima deve ficar em torno de 22° C. As rajadas de vento podem chegar a 52 Km/h.

Na terça (23), uma frente fria permanece atuando com mais força no Rio Grande do Sul. No Paraná há aumento da instabilidade, mas ainda não chove em Guarapuava. O dia será com sol e nuvens. As temperaturas variam entre 11° C e 23° C.

Mas, a partir de quarta (24), o tempo começa a mudar. O dia promete ser mais quente, porém nublado na cidade. Pela manhã, os termômetros registram 13° C. E no período de maior aquecimento, pode fazer 24° C. Quase um veranico.

Podem ocorrer pancadas de chuva na sexta (26) em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Porém entre a quinta (25) e a sexta (26), a frente fria avança lentamente sobre o Paraná e provoca chuvas fracas e moderadas em algumas Regiões. Assim, o céu fica nublado na quinta (25) em Guarapuava, e as temperaturas não mudam muito. Variam entre 13° C e 22° C.

FIM DE SEMANA

Mas na sexta (26), a chuva chega à cidade. O dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva. As temperaturas ficam entre 13° C e 19° C de máxima. Mas essa instabilidade passa logo.

Assim, o sol volta a brilhar neste sábado (27) com céu claro. Mínima de 10° C e máxima de 20° C. Para o domingo (28), existe previsão de nevoeiro pela manhã. Por isso, quem for viajar deve redobrar a atenção nas estradas no início do dia.

As temperaturas ficam um pouco mais amenas pela manhã. Mínima de 9° C e máxima de 21° C em Guarapuava. E no fim do mês, outra frente fria chega ao Estado, trazendo chuvas para algumas áreas.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo