22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Política

Seminário discute a participação de mulheres nas eleições de 2024

O III Seminário de Violência Política começa às 8h30 no auditório da OAB de Guarapuava. Também haverá a assinatura de um protocolo municipal

Seminário (Imagem ilustrativa: Reprodução/Freepik)

Chegou a vez de Guarapuava sediar o ‘Seminário de Violência Política de Gênero: Precisamos falar sobre isso’. Com início previsto para às 8h30, a programação conta com uma série de palestras que discutirão a participação das vozes femininas nas eleições, a construção de sociedades inclusivas e a importância da Justiça Eleitoral na garantia de direitos políticos de mulheres.

Além disso, na pauta está a Lei 14.192/2021, que trata da Violência Política de Gênero, a divulgação e aplicabilidade para garantia da participação das mulheres nas eleições municipais. Na 3ª edição, o encontro ocorre no auditório da OAB em Guarapuava (rua Padre Chagas, 4476, Batel) até 17h30.

Para participar, os interessados devem confirmar presença pelo site da Escola de Gestão do Paraná. O evento é promovido pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). Além disso, tem parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR).

AÇÃO MUNICIPAL

Durante o encontro, também haverá um momento simbólico de assinatura do protocolo de priorização no processamento dos crimes previstos na Lei nº 14.192/2021. O ato tem organização da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, em parceria com a OAB Guarapuava.

O documento deve ter assinatura do Fórum Eleitoral de Guarapuava, Ministério Público de Guarapuava e Polícia Federal, além da Procuradoria da Mulher e da OAB.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo