O Senac Guarapuava está ofertando cursos técnicos na área de Saúde. Conforme a instituição, há vagas para o curso Técnico em Radiologia e Técnico em Enfermagem. As aulas estão previstas para começar 9 de agosto e as inscrições podem ser feitas pelo site ou diretamente na unidade que fica na rua Padre Chagas, 3899, Centro de Guarapuava.
Uma pesquisa feita pela Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho e Arymax, constatou que o diploma de curso técnico está entre os principais diferenciais na avaliação do currículo por uma empresa durante a contratação. Além disso, o estudo mostra que a taxa de empregabilidade de estudantes que cursaram o ensino técnico corresponde a de 81,1%.
Afinal, além de preparar para o mercado de trabalho, eles agregam qualificação e um novo ofício.
De acordo com o Senac, a formação técnica é mais específica. Focada em um conhecimento voltado para o saber fazer. Nessa perspectiva, o elemento mais valorizado pelo mercado de trabalho na formação técnica é a capacitação do aluno para a prática.
Outro ponto de destaque é que a grade curricular do curso técnico está voltada para os conteúdos específicos para utilização prática no dia a dia de determinada profissão. Assim, os alunos são preparados para atender as exigências e a profundidade técnica.
RADIOLOGIA
Com carga horária de 1.600 horas, o curso Técnico em Radiologia do Senac oferece uma formação completa para quem deseja atuar na área de exames radiográficos e de diagnóstico por imagem.
Conforme a instituição, o curso tem duração média de dois anos e a formação inclui 400 horas de Estágio Profissional Supervisionado em Técnico em Radiologia.
ENFERMAGEM
Um dos mais completos do país, o curso possui carga horária de 1.800 horas, e duração média de dois anos. Desse modo, a formação inclui 400 horas de estágio supervisionados em clínicas e hospitais conveniados, em quatro áreas ao longo do curso.
Além disso, ao completar 1.324 horas, o aluno será certificado como Auxiliar de Enfermagem, podendo já atuar na promoção, prevenção, recuperação, reabilitação da saúde de pessoas em hospitais.
Bem como em clínicas, ambulatórios, diferentes serviços e programas de saúde pública, unidades de pronto atendimento. Além de consultórios, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência, além de realizar atendimentos home care e pré-hospitalares.
Leia outras notícias no Portal RSN.