22/08/2023
Educação

Senac passará a ofertar cursos técnicos a distância gratuitos

Da redação, com assessoria

A partir deste mês o Senac passará a ofertar cursos técnicos na modalidade a distância de forma totalmente gratuita para a população. Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), as pessoas com renda familiar per capita de até dois salários poderão fazer um curso técnico com todas as facilidades da EAD.

Os cursos técnicos EAD possuem apenas alguns encontros presenciais dependendo da especialidade, na unidade polo escolhida pelo aluno no momento da matrícula. O conteúdo didático fica disponível no ambiente virtual de ensino, onde podem ser promovidos fóruns de discussão com os colegas e docentes. No Paraná, o Senac possui dez polos, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Pato Branco, Umuarama e Campo Mourão.

Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou complementar a formação acadêmica já adquirida, buscando uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

Já estão abertas vagas nos cursos Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade e Técnico em Meio Ambiente. A disponibilidade das turmas é variável conforme a cidade polo. No polo de Guarapuava, serão disponibilizados os cursos Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 21 de setembro, exclusivamente no portal www.ead.senac.br, no link gratuidade. A classificação dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição e a divulgação do edital dos selecionados será em 22 de setembro. O início das aulas está previsto para 20 de outubro.Mais informações no www.ead.senac.br.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.