22/08/2023



Geral

Senac realiza Feira das Profissões

imagem-90210

Da Redação

Na semana do Trabalho, o Senac Paraná abre as portas para a edição 2015 da Feira de Profissões. No dia 29 de abril, Guarapuava e mais 27 unidades em todo o Estado oferecem uma programação para quem quer conhecer os cursos profissionalizantes do Senac e ficar informado sobre o mercado de trabalho.

Entre as atividades, todas gratuitas, haverá palestras, aplicação de teste vocacional, oficinas, workshops, além de serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo. A programação ocorre das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30.

Duas oficinas a distância – Como criar um blog e Culinária light e diet, também estarão disponíveis no ambiente virtual do Senac, por meio da Unidade de Educação a Distância (EAD). As inscrições para as oficinas a distância devem ser feitas no site www.pr.senac.br/profissoes.

Cursos

Com aproximadamente 800 títulos no portfólio, a instituição oferece opções de cursos presenciais e a distância nas áreas de Artes, Beleza, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Educacional, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Lazer, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Produção de Bebidas, Saúde, Segurança, Social, Telecomunicações e Turismo, abrangendo capacitações e aperfeiçoamentos, cursos técnicos e programa de aprendizagem.

De acordo com o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, o Senac promove a segunda Feira de Profissões na semana do trabalhador porque acredita que o trabalho é o que nos move em direção ao futuro. Monastier acredita que, em tempos de crise econômica, a formação profissional é o grande diferencial para se conquistar um espaço no concorrido mercado de trabalho. “Não há progresso sem trabalho e não há boas oportunidades de trabalho sem qualificação profissional”, defende. 

Informações pelo site do Senac, pelo 0800 643 6346 ou na página do Facebook “Senac Profissões”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo