Da Redação, com informações da Agência Senado
Brasília – Vinte senadores inscritos para discursar e oito proposições legislativas para serem votadas é o que prevê a pauta do Plenário do Senado para esta terça feira (19). Antes das votações, porém, será lida a mensagem enviada pela Câmara dos Deputados comunicando que aquela Casa autorizou o Senado a abrir processo de impeachment contra a presidente da República.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a comissão especial que vai analisar o processo de deverá ser eleita na próxima terça-feira (26). Hoje, após a leitura do processo, será aberto o prazo para que os líderes dos blocos partidários indiquem os nomes dos senadores que vão integrar a comissão.
Em reunião de líderes, nesta terça, Renan disse que os partidos têm até sexta (22) para apresentar suas indicações à comissão de impeachment. Os senadores divergiram sobre a indicação dos nomes. Oposicionistas acreditam que deveria ser feita hoje no Plenário. Aliados do governo defendem prazo de 48 horas. Passado esse prazo, se não houver indicações, Renan anunciou que ele próprio nomeará os integrantes.
Ao sair da reunião, Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que a comissão especial do impeachment seguirá proporcionalidade de blocos e não de partido.