22/08/2023
Esportes

Sênior: Em jogo tenso, que precisou da presença da PM, AFUSPEG leva título na prorrogação

imagem-77467

Por Bruno Martins

A AFUSPEG sagrou-se campeã do Sênior neste sábado (23) ao empatar na prorrogação contra a equipe do Cruzeiro. Os campeões que haviam vencido na casa do adversário no último sábado (4 a1), perderam hoje no tempo normal por 3 a 2, mas como tinham a vantagem no empate o 0 a 0 no tempo extra garantiu o título.

CRUZEIRO ABRE 3 a 0 NA PRIMEIRA ETAPA

A equipe do Jordão começou o jogo pressionando já que precisava do resultado. Por mais que o Cruzeiro atacasse e a AFUSPEG esperasse o adversário, demorou para que aparecer uma boa jogada no jogo. O Cruzeiro se lançava ao ataque, mas faltava alguém para finalizar com qualidade.

Quando o técnico Adriano resolveu sacar Clodoaldo e colocou Paulinho as coisas mudaram. O atacante, na primeira oportunidade, recebeu cruzamento de Lela e abriu o placar de cabeça. Não demorou muito para o atacante ampliar em novo cruzamento, dessa vez pela direita. Quando a primeiro lançamento da equipe azul deu certo, Amarildo achou Adilson que entre dois zagueiros fez 3 a 0

AFUSPEG DOMINA SEGUNDO TEMPO

Na terceira etapa foi a fez da AFUSPEG pressionar. Edgard mostrou que queria se isolar na artilharia da competição e fez o primeiro e chegou ao nono gol na competição. Mas o duelo não era tão simples, pois do outro lado estaca Célio, o goleiro menos vazado. Na segundo tentativa o goleiro do cruzeiro fez grande defesa, mas quando a bola chegou pela terceira vez no pé do atacante ele não perdoou e marcou o segundo (3 a 2).


                          Por muito pouco Nivaldinho não fez um belo gol de falta para decidir no tempo normal

O titulo poderia ter sido decidido no fim quando Nivaldinho em bela cobrança de falta mandou a bola na trave para a AFUSPEG. Como o gol não saiu a partida foi para a prorrogação onde a AFUSPEG jogava pelo empate (o regulamento previa decisão diretas por pênaltis, mas as equipes fizeram acordo de prorrogação em caso de vitória cruzeirense).

TEMPO FECHOU ANTES DA PRORROGAÇÃO

Por causa dos acréscimos da partida o jogador Nichinho da AFUSPEG discutiu com reservas e membros da comissão técnica do Cruzeiro. Os ânimos ficaram mais exaltados por parte do jogador e Salvador Risden (membro da comissão do Cruzeiro). O arbitro interrompeu e a turma do deixa disso precisou agir. Por causa do fato e da troca de xingamentos a Policia Militar precisou ser acionada.

No fim, empate em 0 a 0 na prorrogação, título para a AFUSPEG e harmonia entre as equipes.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.