22/08/2023



Política

Sentença contra Edony e Flavio é anulada

imagem-86164

* Por Rogério Thomas

O processo que estava sendo julgado pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF), 4ª Região, em Porto Alegre, anulou a sentença que condenava o ex prefeito Vitor Hugo Burko e seus ex secretários (Edony Kluber (PSD), atual vereador; João Gilberto Schinemann; e Flavio Alexandre, (atual secretário de Habitação), O julgamento desse processo foi iniciado no dia 28 de janeiro deste ano e um desembargador havia dado voto favorável à sentença da Justiça guarapuavana, mantendo a condenação dos quatro. Porém, uma desembargadora pediu vistas e o julgamento foi adiado, com nova data agendada para esta semana. Hoje (11) a sentença inicial foi anulada pelos desembargadores e o processo está sendo encaminhado para a Justiça Federal de Guarapuava.

“Com a anulação da sentença inicial, é como se os quatro réus tivessem revertido a votação em Porto Alegre, com dois votos contrários e um a favor da condenação. Ou seja, o processo retorna a Guarapuava e vai iniciar do zero”, explica o advogado de defesa de Edony Kluber e Flavio Alexandre, Marco Antonio Farah.

PERÍCIA

O que motivou a anulação da sentença inicial do processo foi um pedido de perícia sobre o material que sobrou das obras e o valor em dinheiro que também ficou em caixa da Prefeitura na transição de governo entre Fernando Carli e Vitor Hugo Burko. “Esses fatos estão no processo mas não foram periciados. Agora as provas terão que ser apuradas para levantar se o material ficou em depósito no almoxarifado da Prefeitura e comprovar a devolução das sobras dos recursos”, explicou Farah.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo