A morte trágica do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, na manhã deste domingo (22), causou grande comoção da classe política estadual, de lideranças regionais e da população paranaense. Nas redes sociais, diversos representantes políticos manifestaram profundo pesar pela fatalidade. O deputado morreu após a aeronave em que estava cair na região de União da Vitória. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Na queda, o piloto Laércio Tavares também morreu.
Em Guarapuava, lideranças políticas como o ex governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o ex presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, entre outras autoridades, reúnem-se na casa de Fernando Ribas Carli, pai de Bernardo.
De acordo com informações apuradas pelo Portal RSN, o corpo do deputado estadual chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória por volta das 21h. A previsão é que, em Guarapuava, o corpo chegue no início da manhã desta segunda feira (23). O velório será realizado no Paço Municipal de Guarapuava, às 8h, e será aberto ao público. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Central.
Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos e uma breve carreira política marcada pela liderança, realizando importantes projetos públicos. Atualmente, o guarapuavano estava em seu segundo mandato como deputado estadual.