22/08/2023
Paraná Política

Sergio Moro anuncia pré-candidatura ao Senado pelo Paraná

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro divulgou a decisão da candidatura pelo União Brasil nesta terça (12), em um hotel de Curitiba

SERGIO-MORO

Ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) em anúncio da pré-candidatura ao Senado pelo Paraná (Foto: Reprodução/g1)

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro anunciou, na manhã desta terça (12), que é pré-candidato ao Senado pelo Paraná. Dessa forma, Moro disputa as Eleições de 2022 pelo União Brasil. A pré-candidatura foi oficializada em uma coletiva de imprensa feita em um hotel de Curitiba.

Moro, inicialmente, informou que poderia concorrer à Presidência. Depois, tentou transferência de domicílio eleitoral para o Estado de São Paulo, sem informar para qual cargo pretendia. Entretanto, teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista. Isso porque o Tribunal entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o Estado.

Sem poder concorrer ao Senado, a deputado federal ou qualquer outro cargo por São Paulo, como pretendia inicialmente, o ex-ministro de Bolsonaro passou a mirar uma vaga ao Senado ou à Câmara pelo Paraná.

Em junho, Moro fez uma coletiva para falar da candidatura, mas disse somente que pretendia percorrer o Estado antes de definir o cargo. Por fim, com a definição pelo Senado, Moro pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias, um dos “padrinhos” do ex-juiz na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.