O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro anunciou, na manhã desta terça (12), que é pré-candidato ao Senado pelo Paraná. Dessa forma, Moro disputa as Eleições de 2022 pelo União Brasil. A pré-candidatura foi oficializada em uma coletiva de imprensa feita em um hotel de Curitiba.
Moro, inicialmente, informou que poderia concorrer à Presidência. Depois, tentou transferência de domicílio eleitoral para o Estado de São Paulo, sem informar para qual cargo pretendia. Entretanto, teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista. Isso porque o Tribunal entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o Estado.
Sem poder concorrer ao Senado, a deputado federal ou qualquer outro cargo por São Paulo, como pretendia inicialmente, o ex-ministro de Bolsonaro passou a mirar uma vaga ao Senado ou à Câmara pelo Paraná.
Em junho, Moro fez uma coletiva para falar da candidatura, mas disse somente que pretendia percorrer o Estado antes de definir o cargo. Por fim, com a definição pelo Senado, Moro pode concorrer a uma vaga junto ao senador Álvaro Dias, um dos “padrinhos” do ex-juiz na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos.
(*Com informações do Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.