22/08/2023
Brasil Cotidiano

Sergio Reis faz ameaças ao STF em apoio ao presidente Bolsonaro

Nas redes sociais, Sergio Reis diz que caminhoneiros vão parar o Brasil em setembro, caso o Senado não retire ministros do Supremo

SERGIO REIS

Nas redes sociais, Sergio Reis diz que caminhoneiros vão parar o Brasil em setembro, caso o Senado não retire ministros do Supremo (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Sergio Reis está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após fazer ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. De acordo com as informações, as ameaças do artista sertanejo e de outras pessoas, aparecem em áudios que circularam nas redes sociais no fim de semana.

Nas gravações, Sergio Reis diz que os caminhoneiros vão parar o país em setembro se o Senado não retirar alguns dos ministros do STF. “Se em 30 dias não tirarem aqueles caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”.

Além disso, em um vídeo Sergio Reis reforça as ameaças: “Vocês [senadores] têm 72 horas para aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Não é um pedido, é uma ordem. É assim que eu vou falar com o presidente do Senado. Isso é uma ordem.”

Os responsáveis pelas ameaças devem ser ouvidos pela polícia no próximos dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.