22/08/2023



Blog da Cris

Sergio Souza e Zeca Dirceu tomam posse no Parlasul

Zeca Dirceu destacou a importância do fortalecimento do Mercosul e rebateu críticas ao bloco feitas pelo presidente eleito da Argentina

Os deputados Sergio Souza e Zeca Dirceu (Foto: Montagem/Portal RSN)

O Parlamento do Mercosul (Parlasul) reuniu-se para a 90ª sessão nessa segunda (27) num dia de posse. No bloco brasileiro também estão os deputados Zeca Dirceu (PT), Sérgio Souza (MDB), ambos do Paraná. Os representantes atuarão na legislatura que segue até 31 de janeiro de 2027.

O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu destacou a importância do fortalecimento do Mercosul e rebateu críticas ao bloco feitas pelo presidente eleito da Argentina. Na campanha Javier Milei disse que a Argentina estaria fora do bloco. Conforme Zeca Dirceu, com 32 anos, o Mercosul é um marco no processo de integração regional e beneficiou todos os integrantes do bloco. O deputado reforçou a capacidade econômica e industrial dos países-membros e disse que o Cone Sul ganhou voz nos foros internacionais.

Para o parlamentar, “não interessa a ninguém o desmantelamento ou enfraquecimento do Mercosul”. Ele lembrou que os parceiros do bloco ocupam o 4º lugar das exportações do Brasil, país que ocupa o 1º posto como destino das exportações dos três sócios brasileiros. Juntos, Argentina, Paraguai e Uruguai são o quarto maior fornecedor externo do mercado brasileiro.

Para o deputado Sérgio é de suma importância fazer parte desse parlamento. “Sabemos da Influência do Mercosul na nossa economia, principalmente no comércio do trigo e do leite e como membro, poderei continuar cuidando dos interesses dos brasileiros e do nosso povo paranaense nessa relação comercial”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo