22/08/2023



Blog da Cris

Sergio Vargas quer oposição forte a Dino em Candói

Sergio retornou ao PT na última 'janela partidária' e disse que não apoia o prefeito Dino. "Ele apoia o Bolsonaro. Eu sou Lula"

Sergio Vargas, pré-candidato a prefeito de Candói (Foto: Divulgação)

Filiado ao PT na última ‘janela partidária’ o vereador Sergio Vargas confirma a pré-candidatura a prefeito em Candói. Em contato com o blog, ele nega qualquer envolvimento com o atual prefeito Dino. “O Dino apoia o Bolsonaro. Eu sempre fui Lula”.

Embora tenha se filiado ao Partido dos Trabalhadores recentemente, Sergio já esteve no PT em 2008.”Nesse ano lançamos o Pedrinho da Ilha como candidato a prefeito. E em 2013 coordenei a campanha ex-prefeito Gelson Costa”. De acordo com Sergio, ele deixou o Partido e migrou para a então Rede Sustentabilidade junto com o deputado federal Aliel Machado. “Fui eleito para o primeiro mandato como vereador”.

E então surge outra mudança na vida política de Serginho. “As coligações acabaram e e foi necessária nova mudança. Fui para o Cidadania. Fui eleito duas vezes junto com a administração do ex-prefeito Gelson e fui presidente da Câmara”. Ele assegura ainda que não apoia o prefeito Dino. “Apenas encaminhamos os projetos que iam de acordo com o anseio da população. E mesmo saindo do PT sempre fui simpatizante. Eu estava na campanha do presidente Lula”.

Convidado a voltar ao núcleo petista ele disse que aceitou. Agora, como pré-candidato a prefeito, Sergio conversa com vários partidos em busca de compor uma oposição forte. “Acredito que há possibilidade sim de sair uma chapa única como oposição”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo