O vereador Professor Serjão deixou o PT, partido pelo qual foi eleito, e assumiu a presidência do PDT em Guarapuava. De acordo com o vereador, para a filiação nas hostes ‘brizolistas’ esteve na cidade o presidente do Diretório Estadual, André Menegotto. Conforme Serjão, o vereador Aldonei Bonfim, que respondia pela presidência da Comissão Provisória, passou para a vice-presidência.
A saída do professor Serjão do Partido dos Trabalhadores vinha sendo ensaiada havia meses. Inicialmente, a aproximação era com o MDB. O presidente João Arruda chegou a anunciar ao Portal RSN que o vereador iria para o partido. Essa mesma afirmação foi feita pelo deputado estadual Requião Filho também ao Portal RSN.
Porém, a maior reclamação do ex-petista é que ele não encontrava espaço no partido, já que sempre demonstrou vontade de assumir uma candidatura a prefeito de Guarapuava. No MDB, é dada como certa a candidatura do advogado João Nieckars. Enquanto no PDT, a saída do vice-prefeito Itacir Vezzaro abre uma brecha para essa possibilidade.
De acordo com o Professor Serjão, outras lideranças devem ‘engrossar’ o PDT no município. Uma delas é o também vereador Guto Klosowski que ainda estuda essa possibilidade. Agora, a nova Comissão Provisória está composta por outros oito membros, sendo quatro mulheres e cinco homens: Thercius Rezende, Eliziane Licheta, Scheila Niemes, Valdeney da Silva, Marcos Aurélio Larson, Áurea Regina Cunha, José Airton Klosovski e Luiz Ogibowski.
Leia outras notícias no Portal RSN.