22/08/2023
Política

Serra garante que Brasil pode muito mais

Da redação – .Ao discursar no lançamento de sua pré-candidatura, o ex-governador José Serra (SP) afirmou ser possível, com o olhar voltado para o horizonte, construir um País melhor, mais justo e generoso
Serra pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia que atingiu o Rio de Janeiro. Para, em seguida, saudar a plateia dizendo que o Brasil pode muito mais. "Alguns dias atrás, terminei meu discurso de despedida do governo de São Paulo afirmando minha convicção de que o Brasil pode mais. Quatro palavras, em meio a muitas outras. Mas que ganharam destaque porque traduzem de maneira simples e direta o sentimento de milhões de brasileiros: o de que o Brasil, de fato, pode mais", afirmou.
Serra  também defendeu um país sem exclusão. "Não aceito o raciocínio do nós contra eles. Somos todos irmãos na pátria. Lutamos pela união dos brasileiros e não pela sua divisão. Mas vamos trabalhar somando, agregando. Nunca excluindo", disse, lembrando a importância de promover um equilíbrio regional.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), fez a saudação inicial, comovendo o público presente. Em seu discurso, Guerra assegurou que Serra é um candidato com história, salientando que a candidata do partido do governo representa o "improviso", já que só desempenhou funções burocráticas na administração pública.
O senador condenou ainda as tentativas de se jogar o Nordeste contra São Paulo: "São Paulo é a cidade mais nordestina do Brasil". E acrescentou: "O Brasil deve ser o país de todos nós e não de alguém ou de alguns. Serra não vai conceder o que é do povo para ninguém. Serra é o caminho para a construção de um Brasil grande, justo e seguro". 
A  militância de Minas Gerais, um dos destaques da cerimônia, compareceu em peso ao evento. Com camisetas azuis com os dizeres "Minas agora é Serra", eles também expressaram o apoio da população do estado que, em seguida, seria destacado no discurso do ex-governador, Aécio Neves (MG).
Líderes do PSDB, do DEM e do PPS se juntaram à militância dos três partidos para assistir ao discurso de lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. Discursaram ainda os presidentes do PPS, Roberto Freire, do DEM, Rodrigo Maia. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, e o ex-governador Aécio Neves, muito ovacionados, foram os últimos a discursarem antes de Serra

Com informações da Agência Tucana e da jornalista Paula Sholl

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo