O deputado Osmar Serraglio venceu neste sábado (15) a convenção estadual do PMDB por 289 votos contra 220. Com a derrota, Requião fica enfraquecido, enquanto o novo presidente, como já estava previsto, se aproxima do governador Beto Richa. Esse fato deve ser confimado durante a reforma administrativa que o governador fará em janeiro quando peemedebistas poderão compor a equipe. Hoje, 11 dos 12 deputados do partido na Assembleia já votam com o governador. A tendência é de que o PMDB abra mão de sair com candidatura própria em 2014 para apoiar Richa, embora Serraglio diz que se aproximar do governador, mas que não afasta a possibilidade de candidatura própria do PMDB..
Tentando reduzir a fissura o presidente eleito descarta um racha e diz que o partido sai unido da convenção. Durante a comemoração da vitória, o público gritou o nome de Serraglio, do ex-governador Orlando Pessuti, um dos articuladores da campanha do deputado, e do governador Beto Richa.
Já Requião não poupou críticas ao atual governador e aos deputados que apoiam Richa.“Eles estão iludidos com o Beto. Ele é incapaz de criar, de trabalhar, de colocar propostas interessantes para o Paraná. Ele está de passeio no governo do Paraná e o PMDB não pode aderir a essa loucura toda”, disse Requião.
Com Gazeta do Povo