22/08/2023
Região Segurança

Servidora da Unicentro sofre tentativa de feminicídio em Irati nesta terça

O caso ocorreu em um Campus da universidade. O agressor esfaqueou, atropelou a vítima e, em seguida, morreu em um acidente na PR-153

WhatsApp-Image-2022-03-08-at-11.55.21

A servidora estava no Campus de Irati da Unicentro quando foi atacada pelo ex-companheiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

*Reportagem em atualização

No Dia Internacional da Mulher não há muito o que se comemorar. Já que em tantos anos de lutas ainda é preciso batalhar pelo básico: o direito de permanecer viva. Hoje, 8 de março, é mais um dia para lembrar o quanto receber flores e chocolates não vai mudar o terror que mulheres do mundo todo vivem, todos os dias.

Nesta terça (8), uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Irati. Ela é uma servidora da Unicentro de 43 anos, técnica em laboratório, e estava em mais um dia de trabalho. O agressor, de 59 anos, motorista da universidade, esfaqueou a mulher com uma faca de cozinha e depois atropelou ela com um carro da instituição. Tudo isso ocorreu dentro do Campus da universidade em Irati.

Logo em seguida o autor fugiu em outro carro e envolveu-se em um acidente na PR-153. De acordo com as informações, ele jogou o carro contra um caminhão e acabou morrendo no local. O casal havia rompido o relacionamento, mas o homem não aceitava o término.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em um comunicado oficial, a Unicentro repudiou o fato e afirmou que “a servidora foi levada para a Santa Casa de Irati, onde estão sendo prestados os atendimentos necessários”. Em nota, a reitoria da Unicentro afirmou que “não podemos nos calar perante atos de violência contra as mulheres”. Bem como, se colocou à disposição “para o que se fizer necessário” na recuperação da servidora.

Por fim, reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência de gênero e reforçamos a importância de lutarmos por um mundo mais seguro para todas as mulheres, além de clamarmos por justiça em casos de violência contra elas.

MEDIDA PROTETIVA

De acordo com as informações, a vítima tinha medida protetiva contra o autor, mas os dois continuavam trabalhando na mesma instituição. Conforme testemunhas, o homem havia ameaçado ela nesta segunda (7), afirmando que a mataria e tiraria a própria vida logo depois.

Ainda não há outras informações sobre a situação de saúde da vítima. As policias Rodoviária e Militar ainda não divulgaram mais informações sobre o ocorrido. De acordo com o Portal Clique de Irati, a PM encaminhou a faca e o Gol Branco, utilizado para atropelar a vítima, à delegacia do município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.