quinta-feira, 3 de jul. de 2025
Educação

Servidores da UTFPR de Guarapuava não devem aderir à greve

imagem-27210

Os oito servidores técnico-administrativos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Guarapuava não devem aderir à greve no Estado. Os funcionários ainda aguardam uma posição do oficial do Sindicato, mas, como ainda estão em estágio probatório, devem permanecer trabalhando normalmente. Até hoje (20), os servidores da UTFPR em Guarapuava não receberam nenhuma manifestação oficial sobre a greve da categoria.
A decisão da paralisação dos trabalhadores foi tomada na última quarta-feira (15). Cerca de 150 servidores compareceram à assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest).
Entre as principais reivindicações estão a revisão do piso salarial de 1.8 para 3 salários mínimos, com reflexo para todas as categorias e a correção nos valores de benefícios pagos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.