Cristina Esteche
As negociações sobre a recomposição salarial dos funcionários públicos municipais de Guarapuava vão continuar. Está agendada nova rodada para esta terça (09).
Os servidores decidiram em assembleia manter a proposta inicial de 8,22% contra os 7% ofertados pela administração municipal. O Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug), disse, porém, que aceita o pagamento em duas parcelas, desde que a primeira seja paga em junho e a segunda em outubro, retroativas a maio.
Outras reivindicações como um plano de saúde e plano de carreira estão na pauta do Sisppmug e serão levadas à discussão após finalizarem as negociações da proposta de recomposição salarial. De acordo com o Sindicato, atualmente somente os servidores da educação, que correspondem à metade dos servidores públicos, são beneficiados com a lei 950/2000. Nesse item os servidores só recebem promoção após análises criteriosas realizadas a cada dois anos, que avaliam desde sua boa atuação no serviço até especializações na sua área. Para Cristiane Wainer presidente do Sisppmug o benefício do servidor se estenderá à comunidade que terá um profissional atuante e bem formado.