22/08/2023
Economia Educação Paraná

Servidores públicos começam a receber reajuste nesta quinta (31) no PR

De acordo com o governo, o reajuste de 5,79% será implantado na folha de pagamento de agosto para 283 mil servidores

Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado do Paraná, BRasil.Foto: ANPr

De acordo com o governo, o reajuste de 5,79% será implantado na folha de pagamento de agosto para 283 mil servidores (Foto: AEN)

Os servidores públicos do Paraná começam a receber o reajuste salarial nesta quinta (31). O reajuste de 5,79% tem implantação na folha de pagamento de agosto para 283 mil servidores. De acordo com o Governo do Paraná, esse é o maior aumento salarial dos últimos sete anos.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, o reajuste faz parte de um pacote de medidas apresentadas pelo Governo, para valorizar o funcionalismo público estadual. Além disso, também melhora diversas áreas, incluindo a educação e saúde.

Conforme as informações, os professores estaduais receberam um aumento de 13,2% para equiparar o salário base com o piso nacional. Os profissionais com carga horária de 40 horas semanais terão remuneração final mínima de R$ 6 mil, além dos R$ 800 de gratificação, mais o vale-transporte.

Outras carreiras profissionais, como policiais militares e bombeiros militares também recebem reajuste de 8,1% sobre toda a folha. Por fim, várias áreas passaram por reestruturação no primeiro semestre, resultando em ganhos salariais para os professores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.