* Da Redação, com assessoria
Pinhão – Uma ótima notícia para os servidores municipais de Pinhão. O prefeito Dirceu de Oliveira anunciou esta semana a reposição da inflação em torno de 11% mais 1% de ganho real dos meses de 2015 à cerca de 1.200 funcionários da prefeitura. “Quero salientar que essa conquista é fruto do comprometimento da atual gestão municipal, que desde o ano de 2013 está garantindo as devidas reposições”, ressalta Dirceu salientando que serão duas etapas, uma na metade de janeiro e outra em julho de 2016. A folha está na casa dos R$ 3 milhões por mês, ou seja, cada 1% a mais acrescenta R$ 30 mil na folha por mês, por isso as preocupações com o índice contábil e orçamentário, mas assegurando as reposições.
O prefeito ainda acrescenta o diálogo com o Sifumpi (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pinhão) ao longo destes três anos de administração pública. “Por meio da relação estreita do Executivo, através do Diretor de Planejamento Orlei Diogo de Deus e dos secretários municipais de Finanças João Carlos Almeida, e de Administração Jorge Sens com o sindicato, encabeçado pelo presidente João Maria Camargo, chegamos a um comum acordo com a comissão de negociação”, diz Dirceu.
Ainda de acordo com o prefeito as negociações de reposições e impacto na folha pelos indicativos da controladoria interna e pela contabilidade, qualquer reposição acima de 5% é muito arriscado perante o comprometido índice de folha. “Ao que tudo indica a economia nacional não cresceu na mesma proporção no mesmo período de janeiro a dezembro de 2015 e, infelizmente não deve crescer nas proporções da inflação em 2016”, complementa.
A anuência do reajuste e do ganho real do ano de 2015 se dará logo após a aprovação da Câmara de Vereadores, ainda na primeira quinzena de janeiro. “Estou muito confiante que isso já será possível neste mês, pois esta sendo oportunizado pela prefeitura e referendado pelo Sifumpi. Momento importante para a prefeitura de Pinhão, que mesmo em meio ao cenário de crise nacional e da dificuldade enfrentada por gestores das diversas esferas do governo e até de empresas, nós estamos conseguindo honrar os compromissos com nossos servidores, com o pagamento dos salários e décimo terceiros em dia”, finaliza.