22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

Sesa confirma mais três casos positivos de dengue em Guarapuava

No Paraná, houve confirmação de mais 8.299 casos positivos e 13 mortes pela doença. Laranjeiras do Sul segue com aumento de positivados

Dengue (Imagem: Reprodução/Freepik)

Sesa confirma mais três casos positivos de dengue em Guarapuava (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nessa terça (16) o boletim semanal da dengue no Paraná. Mais uma vez, os números trazem um alerta para o Estado. Em Guarapuava, houve confirmação de três novos casos, totalizando seis no município. Laranjeiras do Sul segue com crescimento no número de positivados.

Conforme a Sesa, em todo o Paraná, houve registro de 8.299 novos casos e 13 mortes pela doença na última semana. Dessa forma, ao todo, são 54.083 confirmações e 42 mortes em decorrência da dengue no Estado. Entre as mortes confirmadas nesta semana, a predominância é de mulheres idosas com comorbidades.

Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Estado precisa “unir forças com a população para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”. Isso é o que busca fazer a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, já que o município enfrenta uma onda de confirmações.

Nessa terça (16), a Prefeitura registrou 379 notificações e 147 confirmações. Enquanto os números crescem, a Administração tenta barrar a proliferação do mosquito transmissor por meio de mutirões de limpeza, principalmente na região do bairro Água Verde. Isso porque o local concentra mais de 70% do casos da doença.

Nos demais municípios da 5ª Regional de Saúde não ocorreram novas confirmações nesta semana. Por fim, o Período Epidemiológico, que iniciou em agosto de 2022, segue até julho de 2023.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo