O diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Nestor Werner Junior, esteve no Hospital Regional nesta quarta (1°). Conforme o diretor, a visita técnica confirmou a expectativa de que o HR estará em funcionamento em 2022. Hoje, conforme a necessidade emergencial, o hospital recebe pacientes da covid-19.
No entanto, após a pandemia, a estrutura atuará como referência para Urgência e Emergência. De acordo com a Sesa, com perfil direcionado à ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica. Dessa maneira, cerca de 500 mil habitantes de 20 municípios da Região serão beneficiados pelo hospital.
Porém conforme Nestor, em entrevista ao Portal RSN, vários estudos estão em análise. “Estamos conversando com lideranças, avaliando perspectivas de gestão. A nossa intenção é ver o melhor perfil assistencial para colocar em prática o mais breve possível”. Ele disse também que as obras finais encontram-se em execução. “Nos próximos dias a empreiteira vai recuperar a parte da frente do telhado que deteriorou”.
Durante a visita, que incluiu o Centro de Especialidades e o Câncer Center, Nestor esteve acompanhado pelo prefeito Celso Góes, o deputado Artagão Junior, o empresário Odacir Antonelli, entre outras personalidades.
Leia outras notícias no Portal RSN.