Da Redação
Começa nesta terça-feira (11), no Anhembi Parque, em São Paulo, a 43ª edição da WorldSkills, maior evento de educação profissional do mundo. Mais de mil jovens competidores de mais de 60 países disputarão o título de melhor profissional do mundo em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços. O Brasil participará com 56 competidores, dos quais três são do Senai no Paraná.
Um time de 800 voluntários trabalhará na WorldSkills. Eles vão ajudar e orientar os mais de 200 mil visitantes esperados. Entre eles, profissionais do Senai em Guarapuava.
Durante as provas, os competidores executam tarefas do dia a dia do trabalho nas empresas. Podem participar da WorldSkills jovens de 16 a 22 anos de idade, que passaram por cursos de formação profissional. Para disputar o título de melhor do mundo nas profissões que escolheram, os competidores passam por seletivas escolares e nacionais. Os que alcançam os índices técnicos internacionais garantem a vaga para a competição mundial, que aceita apenas um representante de cada país em cada ocupação.