22/08/2023

Sesi traz espetáculo Chegadim no Sindicato Rural

imagem-52306

Mais uma vez um evento cultural sobe ao palco do anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava. Desta vez será o espetáculo Chegadim, com o músico Itaércio Rocha, realizado pelo Circuito Cultural do Sesi.

O show acontece no dia 17 de maio, às 20 horas, e promete trazer uma diversidade de sons mesclando diversos gêneros como coco, ciranda, bumba meu boi, afoxé e cacuriá.
Rocha, que é conhecido pelo seu canto expressivo e sua voz visceral, no show Chegadim, interpreta repertórios de composições autorais e arranjos originais. Além disso, o público pode esperar ouvir alguns dos clássicos das canções regionalistas e compositores como Luiz Gonzaga.

Com a entrada gratuita, o Sesi pretende incentivar e estimular eventos culturais na cidade. Segundo o representante do Sesi Cultural dos Campos Gerais, Juliano Axt, o projeto tem dois principais objetivos: o intercâmbio entre os artistas paranaenses e a formação de plateia de eventos artísticos. “Acredito que, com isso, fortalecemos a identidade cultural das regiões e também incentivamos o público a assistir shows de música, peças de teatro e espetáculos de dança, que são as linguagens que a mais trabalhamos nesse projeto”, reforça. Além disso, Axt comenta que o Sesi, ao realizar eventos como esse, também promove e garante o acesso à cultura.

Rocha é um artista maranhense, porém radicado em Curitiba há mais de 20 anos. Atua em trabalhos ligados a cultura popular brasileira. Além de cantor, ele também é dançarino, ator, diretor e arte-educador. O espetáculo Chegadim, que vai trazer à Guarapuava, é o show do primeiro CD solo e autoral dele.

Os ingressos (gratuitos, porém limitados) podem ser retirados no Sesi Guarapuava (Rua Coronel Lustosa, 1750- Batel) ou na sede do Sindicato Rural de Guarapuava (Rua Afonso Botelho, 58 – Trianon). Outras informações pelo telefone: (42) 3621-3800.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo