22/08/2023


Cotidiano Região

Sete cães da raça Pitbull atacam e matam morador no interior de Pinhão

Homem teve rosto estraçalhado pelos cães, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital

e1fb3f6c-199c-4a94-9b40-d4427c660569

Aglacir foi a vítima do ataque dos cães (Foto: Valdinei Ferraz)

Um homem de 46 anos foi morto após sofrer um ataque de sete cães da raça Pitbull. A tragédia ocorreu por volta das 6h da manhã desta terça (2), na Localidade de Lageado Feio II, interior de Pinhão. De acordo com familiares, Aglacir de Macedo Pereira, saiu de casa nas primeiras horas da manhã para passear nas casas da vizinhança.

Entretanto, sofreu o ataque dos cães que estavam na rua. Ainda segundo familiares, ele teve o rosto estraçalhado pelos animais. Populares o socorreram e o levaram até uma ambulância. Entretanto, ele não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Santa Cruz.

Conforme testemunhas, o dono dos animais os mantêm soltos. “Pedimos que as pessoas que têm esses animais para que tomem cuidado. Não queremos que outras pessoas passem por uma situação tão triste como essa que estamos passando”, disse a tia de Alglacir. “Ele era como um filho. Criei ele desde os dois anos de idade”.

(*Com informações do repórter Valdinei Ferraz)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo