22/08/2023


Guarapuava Segurança

Sete foram presos por pesca predatória no feriadão

Maior incidência foi no município de Candói

peixe

Redes apreendidas (Foto: Polícia Ambiental)

O Batalhão de Polícia Ambiental de Guarapuava teve um feriadão movimentado com apreensões de material de pesca predatória e prisões de sete infratores.

No município de Telêmaco Borba, no Lago Mauá, foram apreendidos 1675 metros  de redes com malhas diversas. Já em Candói, no reservatório de Santa Clara, foram apreendidos 660 metros de redes com malhas diversas, uma tarrafa, 11 boias louca, um motor de popa, um motor elétrico, oito quilos de pescado e uma pessoa foi presa em flagrante. Também em Candói, no reservatório de Salto Santiago, na localidade de Rio Cavernoso, foram apreendidos mais 660 metros de redes com malhas diversas, cinco de pescado e quatro pessoas foram presas em flagrante. Todas moram em Guarapuava.

No município de São João do Triunfo, em lagoa marginal ao rio Iguaçu localizada na colônia Bromado, foram apreendidos 160 metros de redes com malhas diversas, uma tarrafa, uma fisga, dois molinetes, um puçá, 30 quilos de pescado e três pessoas foram presas em flagrante.

Os presos, bem como todo o material apreendido com eles, foram entregues à Delegacia de Polícia Civil onde foi realizado o auto de prisão em flagrante delito.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo