Setembro mantém tendência de queda casos de covid-19 em Guarapuava

No mês de julho foram confirmados 240 casos, já em agosto 203. Nos 30 dias do mês de setembro 155 pacientes foram positivados

Em setembro houve o registro de uma morte no município (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com)

Os últimos três meses voltaram a apresentar queda nos números de confirmações de novos casos de covid-19 em Guarapuava. Com base nos dados da Saúde municipal, houve 155 novos casos confirmados durante os 30 dias do mês de setembro no município. Em agosto, 203 pacientes positivaram e em julho 240.

O saldo do mês de setembro também demonstra o aumento do número de curados. Desse modo, no dia 1 de setembro, quando a Saúde somava 638 pacientes e 87% de curados. No último dia do mês, o número já chegava a 785 casos sendo que 732 já tinham se recuperado, o que representa 93% do total.

Além disso, com base nas análises de um estudo independente encabeçado por um professor universitário de Guarapuava, no dia 30 de setembro, 59 pacientes eram considerados ‘casos ativos’ no município. Ainda de acordo as informações, nos últimos sete dias do mês a média móvel de novos casos confirmados ficou em 7,43 casos por dia.

O primeiro caso de covid-19 em Guarapuava teve confirmação no dia 26 de março. Por fim, desde a primeira confirmação até o último dia do mês de setembro, 3.474 pacientes já tiveram os exames descartados. Além disso, 3.928 estão liberados. Nove pessoas morreram, uma no mês de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIAS DAS BRUXAS

Até domingo (1), tem Halloween no Shopping Cidade dos Lagos

NO FERIADO

Órgãos da administração pública ficam fechados durante o feriado

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários