O resultado da chamada pública feita pelo Governo do Estado, que oportuniza a contratação imediata de estudantes e profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento da Covid-19, já está disponível.
Conforme a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), 3 mil candidatos se inscreveram no processo. Ao todo, R$ 8 milhões estão sendo investidos em contratações.
O Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate a Pandemia do Coronavírus será executado com uma parceria entre a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Araucária e as Universidades Estaduais do Paraná.
ONDE ATUARÃO
Parte dos bolsistas atuará na Central de Informações, fazendo o atendimento telefônico. Além disso, por meios digitais para esclarecer dúvidas e fornecer informações relacionadas a prevenção, cuidados com a saúde e combate a pandemia.
Assim, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão ajudando no monitoramento das divisas rodoviárias do Paraná. E ainda, na execução do protocolo de investigação dos suspeitos do coronavírus com pessoas que passam pelos 33 postos de atendimento da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).
Por fim, os bolsistas reforçarão também, o trabalho do Lacen (Laboratório Central do Estado) e do Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde).
Leia outras notícias no Portal RSN.