22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Setran substitui mais de duas mil placas de trânsito

Houve substituição de 2.324 placas. Entre os equipamentos, alguns estavam vandalizados e outros danificados devido à exposição ao tempo

DSC_1914-scaled

PLACAS

Houve substituição de 2.324 placas. Entre os equipamentos, alguns estavam vandalizados e outros danificados devido à exposição ao tempo (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) substituiu 2.324 placas de trânsito em Guarapuava. Dessa forma, houve a troca dos equipamentos, tanto os vandalizados, como danificados devido à exposição ao tempo. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, só no mês de outubro, comparado ao ano anterior, houve um aumento de 11,77% nas substituições.

Enquanto em 2020 ocorreu a substituição de 135 equipamentos, no mesmo mês deste ano, 546. Conforme o secretário de Trânsito, Adalberto Campos, esses equipamentos orientam os condutores e regulamentam as regras de circulação

E essa substituição de placas vandalizadas ou que perderam a cor devido ao tempo, nos permitiu instalar um novo modelo. Agora, há placas refletivas que aumentam a segurança viária dos motoristas principalmente durante o período noturno.

Além disso, também houve renovação de pinturas de sinalização horizontal, como faixas de pedestres e lombadas. Bem como pintura de delimitações de trechos destinados ao estacionamento regulamentado de veículos.

Por fim, segundo Adalberto, a população deve cuidar e manter esse patrimônio público. E desse modo, evitar que estruturas de sinalização sejam danificadas, pois a ausência de placas pode confundir os motoristas e causar acidentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo