O presidente estadual do PSB, Severino Araújo, disse que “vai perder” quem apostar contra a aliança PSB-PSDB-DEM-PTB-PP.
“Nós já temos um acordo e vamos integrar uma chapa conjunta com o DEM e PTB nas eleições proporcionais e apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) e ao Beto Richa (PSDB) e de Alex Canziani (PTB) ao Senado”. O nome de Luciano Ducci surge como possível vice na chapa pepista.
Severino Araújo disse também que está otimista. “Quem aposta em varrer para fora, em desagregar, vai perder, eu estou confiante. Porque o que foi discutido, sem documento assinado e sem firma reconhecida, eu considero como válido. E por isso que eu digo, quem está apostando contra essa aliança, não vai se sair bem”.
A afirmação foi feita durante convenção do PSB, nessa terça feira (31), em Curitiba quando o partido indicou o apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) e aos senadores Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB). Apesar de a decisão ter sido transferida para a executiva, o clima era de apoio aos três candidatos que compareceram e discursaram durante a convenção.
A governadora Cida Borghetti aproveitou o evento para agradecer o apoio que tem recebido desde que anunciou a intenção de disputar a reeleição. “O PSB é um partido da base aliada que desde o começo está junto conosco, nesses 100 dias de governo. Eu venho hoje – além de pedir o apoio para que possamos estar juntos e firmar uma aliança importante em favor do Paraná – agradecer a todo o apoio que tenho recebido do PSB, esse partido tão forte no Paraná, no Brasil, tão importante para uma aliança de sucesso”, disse Cida Borghetti.
O presidente estadual do PSB, Severino, destacou também a importância de ter Cida à frente do Governo do Estado e dos avanços nas mudanças estruturais que estão ocorrendo no Paraná. Se a executiva confirmar, será a quinta legenda a declarar apoio à pré-candidatura de Cida Borghetti. PROS, PMB, PTC e PMN também já confirmaram adesão à candidatura de Cida.