Por Luiz Carlos Knuppel Junior
Durante a Oficina de Zoneamento Ecológico-Econômico, que está sendo realizada na tarde desta sexta feira (16) na Câmara Municipal, o secretário de Governo e Casa Civil do Estado do Paraná, Cesar Silvestri, quebrou o protocolo e comentou sobre a situação da segurança pública de Guarapuava, confirmando a chegada imediata de cinco novos funcionários e vinda definitiva do delegado adjunto Wellington Yugi Daikubara.
De acordo com Silvestri, após a audiência pública que debateu o assunto, na última quarta feira (14), ele foi procurado por alguns vereadores que se mostraram preocupados com o pouco efetivo da Polícia Civil em Guarapuava.
Cesar então procurou o Secretário de Segurança Pública do Estado, Leon Grupenmacher, que prontamente confirmou a vinda imediata de quatro investigadores e um escrivão para Guarapuava. De acordo com o deputado licenciado, os profissionais devem chegar ainda hoje (16) a cidade.
Ainda segundo Silvestri, a situação do delegado Wellington Yugi Daikubara, que a cerca de dez dias já se apresentou como delegado adjunto da Polícia Civil em Guarapuava, mas que ainda se divide atuando também em Pitanga e Manoel Ribas, também foi resolvida. Wellington deverá assumir definitivamente seu cargo em Guarapuava até o dia 21 de maio.
Após esta data, outros 10 a 15 novos funcionários também devem ser nomeados para atuar em Guarapuava. De acordo com Cesar Silvestri, as tratativas são para que entre estes novos profissionais esteja também uma delegada para a Delegacia da Mulher.