Da redação – O deputado Cezar Silvestri (PPS) esteve reunido ontem, em Curitiba, com os reitores da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), para dar continuidade aos trabalhos de implantação de um campus da universidade em Guarapuava. Além do parlamentar, participou da reunião a esposa do ministro do planejamento, Paulo Bernardo, e presidente do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann. Silvestri convidou Gleisi, para que ela se interasse do projeto e pudesse somar esforços na luta por essa importante conquista para a região.
Desde que começaram as tratativas com a reitoria da UTFPR, Silvestri vem trabalhando em uma articulação intensa para conseguir que lideranças políticas de todo o estado se engajem no projeto. O deputado já havia conversado anteriormente com Gleisi sobre o assunto, no entanto, na tarde de ontem, ela pode ouvir da reitoria da instituição os trabalhos que já estão sendo feitos para trazer à universidade para a região centro-oeste do Paraná.
“Além de ser presidente do PT do Paraná, a Gleisi é esposa do ministro Paulo Bernardo e uma pessoa muito próxima ao presidente Lula e do ministro da educação. Temos que somar forças, fazer um trabalho muito grande de articulação para que todos apóiem o projeto, por que assim sem dúvidas teremos chances muito maiores que ele seja aprovado”, destacou o parlamentar.
Na opinião de Silvestri, a reunião foi extremamente proveitosa. “Ela se propôs a trabalhar para que, após a conclusão do projeto, seja marcada uma reunião no Ministério da Educação, para que todo o projeto seja apresentado ao ministro”, enfatizou.
O deputado aproveitou também para agradecer a atenção dispensada pela presidente do PT paranaense ao projeto de Guarapuava. “Desde a primeira vez que conversamos, a Gleisi sempre se mostrou disposta a nos auxiliar, sabemos que o apoio dela e do ministro Paulo Bernardo é de fundamental importância, por isso só tenho que agradecer a ela pela disposição”, concluiu.