22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Simepar descarta temperaturas negativas nos próximos dias

Os próximos dias devem ser mais quentinhos, mas não muito. Temperaturas negativas e novas ocorrências de geada estão descartadas

1663ce57-be9a-4c9f-a996-8b7028a90a85

Clique do Parque das Araucárias em dia de forte geada (Foto: Reprodução/Facebook)

Hoje a notícia é boa para aqueles que não curtem o clima registrado em Guarapuava: o frio deve diminuir. Mas, não tanto. De acordo com Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há previsão de novas geadas e nem de temperaturas negativas, nesta quinta (1) e sexta (2).

Uma massa polar derrubou as temperaturas em Guarapuava e Região na terça (29). No dia seguinte quarta (30), o município registrou a menor temperatura do Estado, com -3,5ºC. A geada forte rendeu belíssimos cenários e registros em Guarapuava. Mas a condição não se prolonga.

Assim, nesta quinta (1), nas primeiras horas da manhã o frio já estava mais ameno. Entretanto, as rajadas de vento chegaram a 52 Km/h, o que colabora para uma sensação térmica menor do que as temperaturas registradas nos termômetros.

Amanhã, a previsão é de um dia “quentinho”, claro, se comparado aos anteriores. O sol deve predominar desde as primeiras horas da manhã. Assim, os termômetros variam entre 4ºC e 18ºC. Outra coisa que colabora para que o dia não pareça tão gelado é o vento. Isso porque, as rajadas de vento perdem intensidade e não ultrapassam os 35 Km/h.

Ainda conforme os especialistas, para os próximos 15 dias não deve ocorrer registro de temperaturas negativas e nem geada. O sol deve predominar por uma sequência de dias. Não há também previsão de chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.