22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Paraná Previsão do tempo

Simepar espera forte chuva em Guarapuava e Região nesta sexta (22)

Uma frente fria, que já causou fortes chuvas no RS se desloca em direção ao PR. Especialistas esperam 63 milímetros de chuva e ventos de até 70 Km/h

58aaf189-8b1d-4114-854d-b1be000db3f3

Forte chuva deve ser registrada a partir das 12h dessa sexta (22) (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) esperam uma forte chuva para Guarapuava e Região nesta sexta (22). Conforme a previsão divulgada pelos especialistas, são esperados 63 milímetros de chuva na cidade.

Ainda de acordo com o Simepar, um sistema de baixa pressão já provocou muita chuva sobre o estado do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta (21). Assim, esse sistema tem uma evolução para nordeste e se desloca lentamente em direção ao Paraná.

Além disso, os meteorologistas afirmam que no fim da tarde de hoje (21) os ventos já devem se intensificar. Desso modo, amanhã (22), o dia deve amanhecer com condições atmosféricas bem diferentes das registradas nos últimos dias. A frente fria chega, e deve causar rajadas de vento de até 70 Km/h, além de descargas de energia.

Conforme a previsão, pela manhã a chuva deve ser mais fraca. O maior volume de chuva é esperado por volta das 12h. Apesar da chegada da frente fria, as temperaturas ficam um pouco mais elevadas. Assim, os termômetros podem chegar a 25ºC.

Já no sábado (23), ainda podem ocorrer registros de pequenos volumes de precipitação e as temperaturas devem ficar mais amenas. A previsão é de que os termômetros variem entre 16ºC e 21ºC.

GEADA

Ainda segundo informações dos especialistas do Simepar, no domingo (23), devem ocorrer registros de geada. Assim, a mínima prevista para o dia é de 5ºC. A máxima não ultrapassa 15ºC. Além disso, na segunda (24) o frio deve ficar ainda mais intenso, e os termômetros marcam apenas 3ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo