22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava Região

Simepar prevê chuva a partir de quarta (2) em Guarapuava

O Simepar prevê que nesta terça (1) deve ser registrada a maior temperatura da semana na cidade. Os termômetros podem chegar a 30°C

58aaf189-8b1d-4114-854d-b1be000db3f3

O Simepar prevê um período de tempo instável para Guarapuava e Região (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de um fim de semana de temperaturas agradáveis a previsão é de chuva para esta semana. Nesta segunda (30) o dia amanheceu com o céu claro e poucas nuvens. O Simepar prevê que a maior temperatura seja registrada por volta das 15h, quando os termômetros devem chegar aos 28°C. As rajadas de vento devem ser de intensidade média durante todo o dia.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o primeiro dia de outubro, esta terça (1), deve ser o mais quente da semana. Conforme o boletim dos meteorologistas os termômetros ficam entre 15°C e 30°C. Os ventos ganham força e as rajadas podem chegar a 33 km/h. Para amanhã (1) não há previsão de chuva. O sol predomina e o céu fica sem nuvens.

COMEÇA A CHUVA

Na quarta (2) as temperaturas seguem elevadas. Entretanto, o céu fica nublado e os ventos ainda mais fortes. Conforme o Simepar a possibilidade de chuva é de 25%. Mesmo assim, os termômetros variam entre 18°C e 29°C.

Porém na quinta (3) o tempo muda drasticamente. O céu deve ficar encoberto e a previsão de chuva é de 60%. Além disso, o volume previsto pelos meteorologistas é de 8 milímetros. Os ventos perdem força e não ultrapassam os 15 km/h. A máxima prevista para o dia é de 21°C. Ainda de acordo com o Simepar podem ocorrer temporais em todo o Estado.

Na sexta (4) a chuva deve continuar. Os meteorologistas afirmam que o tempo deve seguir instável durante todo o dia. A previsão de chuvas é de 50% e o volume esperado não ultrapassa 6 milímetros. Por fim, os ventos seguem com média intensidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo