22/08/2023
Política

Sindicato ainda espera agenda com Carli

O Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (SISPPMUG) ainda está aguardando o agendamento de um encontro com representantes da administração municipal para voltar a discutir a reposição salarial para servidores do quadro geral e do magistério.
Um oficio foi encaminhado à secretária municipal de Administração, Ana Paula Silva Polli Ferreira e um pedido informal foi feito ao prefeito Fernando Ribas Carli na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira (14). Essa foi a primeira vez que o SISPPMUG conseguiu tratar do assunto pessoalmente com o prefeito. Na ocasião, durante essa abordagem, Carli recebeu das mãos da presidente do Sindicato, Clair Simões Rodrigues uma pauta de reivindicações retirada em assembleia.
“O prefeito disse que está aberto ao diálogo”, comento Clair. Há seis em anos o SISPPMUG tenta conversar com o prefeito sem êxito.
De acordo com Clair, os servidores estão há quase seis anos sem reposição e as perdas já acumulam 48% para os professores e 45% para os integrantes do quadro geral.
“O prefeito disse que não possui recursos para conceder a reposição e que se o governo repassar os valores do transporte escolar ele concede a reposição dos professores”, disse Clair.
Outra reivindicação da categoria é a aprovação da reformulação da Lei Complementar Nº 11/2004 ( PCCS DO MAGISTÉRIO),além da aprovação do Plano de Cargos e Salários dos funcionários da saúde, a criação de comissão para reformulação das Leis Complementares 01/1991 (Regime Estatutário), da Lei 950/2000 (Plano de Cargos e Salários Quadro Geral) e lei Complementar nº 12/2004 (Regime Previdenciário); o pagamento dos valores vencidos e vincendos dos avanços horizontais salariais de 1% ao ano aos funcionários do Quadro Geral, conforme Lei 950/2000; o fornecimento de Uniformes, equipamentos e materiais de segurança adequados a cada função (guardiões, merendeiras, serventes de escolas, parque de máquinas, Urgência Municipal, PSFS, CIAS, creches, cemitérios, logradouros públicos e demais áreas) para preservar a saúde e integridade física daqueles que prestam serviços. O estudo e a criação do Sistema Municipal de Saúde do Servidor com atendimento de qualidade ao servidor também está na pauta das reivindicações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo