22/08/2023



Geral Guarapuava

Sindicato da Saúde: da caçamba de uma camionete para uma sede que é modelo

imagem-141195

Por Rogério Thomas

Guarapuava – A nova diretoria do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarapuava (SEESSG), que assumiu em janeiro deste ano, vem provando que com trabalho, dedicação e uma gestão voltada para as necessidades coletivas, o resultado surge e já está sendo modelo para o Estado. (LEIA MAIS AQUI SOBRE A ELEIÇÃO)

Após a eleição da nova diretoria, em 16 de janeiro deste ano, toda a estrutura do Sindicato coube em uma caçamba de uma camionete, como a foto abaixo comprova.

Porém, após oito meses de trabalho, com a busca da participação e envolvimento dos profissionais da área, o Sindicato já tem nova realidade. Numa sede bem planejada, já são oferecidos serviços como consultório médico, consultório odontológico e um salão de cabeleireiro (VEJA AS IMAGENS DA NOVA ESTRUTURA ABAIXO). “A estrutura foi organizada para servir o associado, pois todo o trabalho é realizado para ele”, explica o presidente do Sindicato, Luiz Seratto.

Além da estrutura física e dos serviços disponibilizados à classe, Seratto destaca o trabalho em defesa dos interesses coletivos. “Conseguimos uma maior aproximação com os estabelecimentos de Saúde. Restabelecemos o diálogo e estamos evoluindo muito na defesa dos interesses de toda a classe”, destacou.

Porém, para que o trabalho tenha ainda mais representatividade, Seratto enfatiza a importância da participação dos profissionais. “Quando os interesses são defendidos de forma coletiva, os resultados sempre são melhores. Falar em nome de centenas de profissionais é bem mais representativo e tem muito mais força do que falar em nome de um. O coletivo se sobrepõe ao individual, sempre”, conclui o presidente. 

NOVA ESTRUTURA

Equipe do Sindicato

Consultório odontológico

Consultório médico

Salão de cabeleireiro

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo