O Sindicato Rural de Guarapuava doou à Fundação de Proteção Especial da Juventude e da Infância (Proteger) 90 quilos de alimentos não perecíveis.
A entrega foi realizada pelo 2º vice-presidente do Sindicato, Anton Gora, nesta segunda-feira (06), para a nutricionista da Fundação Proteger, Adriana Lopes e para a auxiliar administrativa, Silmara Aparecida Soares dos Santos, que representaram o presidente da instituição, Silton Justus.
Entre os mantimentos doados estão arroz, açúcar, fubá, feijão e farinha. Os produtos foram arrecadados na Campanha Produtor Solidário, através da doação realizada por produtores rurais durante o primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento Florestal.
A nutricionista da Fundação disse que a doação é sempre bem vinda e que instituição vai dividir os alimentos de acordo com a necessidade das casas lares. “Nós agradecemos a iniciativa do Sindicato, acredito que vai contribuir muito para a alimentação das crianças. Vamos incluir os alimentos no cardápio das casas lares”, afirmou Adriana.
Durante o ano, a campanha arrecada não só alimentos, mas também cobertores, fraldas, materiais de limpeza e brinquedos que são doados em diferentes épocas e de acordo com as necessidades das instituições.
O Sindicato Rural agradece a participação do produto rural que sempre contribui com a campanha e, consequentemente, colabora com o trabalho de entidades sociais da região.
Fundação Proteger
A Fundação de Proteção Especial da Juventude e da Infância (Proteger) atende hoje cerca de 65 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que estão em situação de risco e extremo risco, sem amparo da família.
A Instituição realiza projetos para suprir possíveis carências físicas, psicológicas e sociais das crianças e adolescentes atendidos, oferecendo moradia para os mesmos.
O objetivo, de forma geral, é assegurar os direitos da criança e do adolescente, lhes dando cuidado e proteção. Para realizar tal trabalho com qualidade, a equipe conta com profissionais de várias áreas como assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, educadores.
A nutricionista da entidade explica que há um cuidado especial com a alimentação das crianças. “Fazemos um cardápio específico e um acompanhamento nutricional das casas lares, que é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, explica.
A Fundação possui hoje quatro casas lares, um berçário, um abrigo especial e um espaço de acolhida. A entidade aceita doações de roupas, calçados, alimentos e brinquedos.
Quem tiver interesse em colaborar, deve ligar no telefone (42) 3623-6417, ou comparecer na Fundação, que fica na rua Barão do Rio Branco, 1393 – Centro.