O Sindicato Rural de Guarapuava doou 120 kits de material escolar para a Apae Rural de Guarapuava. A entrega foi feita na quinta-feira, 07, pelo presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Luiz Werneck Botelho à diretora da Apae Rural, Elisandra Aparecida Schroeder e à colaboradora do departamento de compras, Jane Sell da Silva, que na ocasião representou o presidente da Apae, Valderey Jorge Domingues da Silva.
De acordo com a Gerência de Comunicação do Sindicato, todos os alunos da entidade receberão o kit, que inclui quatro cadernos, uma caixa de lápis de cor, três canetas, uma borracha, um apontador, uma cola e uma régua. A entrega aos alunos será feita na primeira semana de aula.
De acordo com a diretora da Apae, a parceria é muito importante para incentivar os alunos e promover um ensino de mais qualidade. “Muitos dos nossos alunos têm origem de localidades rurais, com pais agricultores, assim desenvolvemos atividades que eles possam exercitar a prática no campo, como hortas, cultivo de frutas e outras”.
Segundo Botelho, é necessário que se divulgue e apoie o trabalho da Apae Rural, para que haja um incentivo à inclusão social e um maior desenvolvimento educacional no campo.
Os materiais escolares foram arrecadados no fim do ano passado na Campanha de Natal Produtor Solidário, quando produtores rurais de Guarapuava, Candói, Cantagalo e parceiros da entidade contribuíram adquirindo um kit.
OUTRAS DOAÇÕES
Além da Apae Rural, a campanha beneficiou crianças de um comunidade rural do distrito de Guairacá, em Guarapuava. O material foi entregue no dia 1º de fevereiro, pela gerente da entidade, Luciana de Queiroga Bren, ao presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Guairacá (AMPRG), Luigi Chiaro. Segundo Chiaro, a entrega para as crianças da comunidade será feita no dia 09 de fevereiro, na Chácara São Francisco de Paula, distrito de Guairacá, considerada um centro de apoio para o desenvolvimento da região, inclusive onde vem sendo realizado os cursos do Senar. "Com essa campanha, o Sindicato Rural de Guarapuava está promovendo o desenvolvimento humano, sócio-econômico das famílias ligadas ao campo. Esse tipo de doação faz com que as novas gerações possam se firmar no campo com qualidade e dignidade, com uma melhor educação, tornando-se cidadãos mais éticos", comentou.
Nas Extensões de Base Candói/Foz do Jordão e Cantagalo a Campanha de arrecadação também ocorreu, e beneficiou a população rural dessas localidades. Na manhã de sexta-feira, 8, em Candói, foram doados 32 kits para crianças da área rural entre 7 a 14 anos da Comunidade de São Roque. A entrega foi realizada pelo diretor da Extensão de Base Candói, Luiz Carlos Colferai ao presidente da Associação Comunitária de São Roque, Paulo Mathias.
Já em Cantagalo, os kits foram entregues ao diretor da Escola Municipal Irineu Mendes Machado, João Namilton Shadeck Marcondes, na terça-feira, dia 05. A escola fica na comunidade rural de Cavaco.