22/08/2023



Geral

Sindicato Rural está com vagas abertas para cursos

imagem-82505

Da Redação, com assessoria 

O Sindicato Rural de Guarapuava, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está com vagas abertas para dois cursos no mês de dezembro. São eles, Produção Artesanal de Alimentos – geleias, doces de corte e doces pastosos, que acontece no dia 1º, e Produção Artesanal de Alimentos – derivados de leite, realizado no dia 3, ambos acontecem no Sindicato Rural.

No curso de geleias, doces de corte e doces pastosos o objetivo é desenvolver produtos baseados nos métodos de conservação de alimentos, aplicando técnicas e boas práticas de higiene.

Já na capacitação de derivados de leite, a intenção é desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. Alguns dos conteúdos são: saúde do animal, alimentação do animal, qualidade do leite; Condições gerais do ordenhador; definição do manipulador de alimentos; perigos físicos, químicos e biológicos; boas práticas; cuidados básicos no preparo de produtos derivados do leite; produção de derivados do leite (queijo mussarela, queijo tipo minas frescal, queijo coalho, requeijão cremoso, iogurte, “petitsuisse”, quark, doce de leite, leite condensado, doce de leite de corte, doce de leite pastoso, doce de leite pastoso com uva, maionese, manteiga, soro com sabor de chocolate, bebida láctea fermentada, ricota, patê de ricota e creme de morango gelado); entre outros.

Os cursos do Senar são gratuitos e é preciso pertencer ao setor agropecuário. Os interessados devem procurar a funcionária Rose, na sede do Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, 58, Bairro Trianon) ou ligar para o telefone (42) 3623-1115.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo